
Os Estados Unidos parou no meio do ano após a morte do George Floyd, que fez parte de uma recorrente onda de casos de brutalidade policial sofrida por afro-americanos no país, e apesar de todos protestos, casos tão trágicos quanto este continuam acontecendo por lá.
Nesse domingo (23), a polícia da cidade de Kenosha, no estado norte-americano de Wisconsin, atirou em um homem negro pelas costas enquanto ele caminhava em direção ao seu carro, no qual estava junto de filhos. O incidente foi filmado e compartilhado nas redes sociais, vindo a viralizar.
O advogado especialista em direito civil Benjamin Crump afirmou que os três filhos do homem estavam dentro do carro quando ele foi baleado. Segundo múltiplos relatórios da imprensa, o homem alvejado é Jacob Blake, de 29 anos. Nas imagens, ele aparece se afastando dos policiais, e quando abre a porta de automóvel, um policial agarra sua camiseta e começa a atirar várias vezes.
É possível ouvir cerca de sete disparos no vídeo. Em nota, o Departamento de Polícia de Kenosha afirmou que Blake recebeu socorro e foi levado ao Hospital Froedtert, onde permanece em estado grave.
A polícia local explicou a situação informando que um policial se envolveu em um tiroteio quando estava respondendo a um incidente de “caráter doméstico”.
Cidadãos de Washigton D.C estão realizando um grande protesto nessa segunda como reação ao acontecimento.
👉👉👉👉https://www.instagram.com/p/CERMBsTnUM3/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again
0 comentários:
Postar um comentário